quinta-feira, 10 de abril de 2014

SER UM JUDOCA


O Judô é uma arte marcial, e como a maioria delas, desenvolve muito mais do que o corpo, mas também a mente. Exatamente, o judoca precisa primeiro vencer a batalha contra si mesmo de que consegue treinar para alcançar o tão sonhado golpe perfeito.
Disciplina, respeito ao próximo, convivência em harmonia com as pessoas, interesse por ir além, e mais uma série de fatores psicológicos que o judô desenvolve, incluindo um dos mais importantes que é a auto-estima do judoca.
Como judoca posso dizer que é muito bacana ganhar um campeonato, mas muito mais que isso a “família” de amigos e pessoas que te ajudam diariamente – ou semanalmente – nos treinos, formam uma energia muito positiva para que o judoca alcance os seus objetivos.
Claro que não é somente isso que o judô faz. Na área corporal, o aluno melhora a sua coordenação motora, o tônus muscular, melhora o raciocício (pois o judô é um jogo de xadrez), desenvolvimento físico, e para os gordinhos como eu, mais disposição e fôlego.
As crianças e adolescentes que treinam judô tem um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada e muito mais rápido. Essa é aquela atividade física que os pais buscam para que os pequenos – ou nem tanto – gastem suas energias de maneira sadia e ainda praticando algum esporte.
A maioria das academias convida os incertos alunos para um treino de teste, e eu recomendo. Papai e mamãe, leve seu filho. Futuro judoca, experimente. O ideal é experimentar um mês de aulas para que o aluno se socialize com os judocas e entenda um pouco do funcionamento do treino de judô.
Não precisa sair comprando kimono, pois você pode ir para esses primeiros treinos com uma roupa confortável como uma calça de moletom e camiseta. Tente marcar uma aula antecipada, quem sabe o pessoal do centro de treinamento não te empresta um kimono para essas aulas experimentais. icon wink Por quê praticar judô?
E fique tranquilo(a) ao pisar no tatame ou deixar seu filho com o sensei. Os motivos que os judocas mais são conhecidos – depois de suas medalhas pelo mundo – são por sua generosidade e simpatia com novos membros da família.
Pratique Judô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário